segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Amigo do Blog: Gossip Boy


Gossip Boy BLOG

"Moda Masculina de um jeito único e pessoal"






 
 
Fiquei super feliz com o convite do André Tajra de desenvolver um pequeno artigo sobre os mitos que rodeiam o universo da moda masculina. Hoje em dia a preocupação de estar bem vestido também é assunto masculino, porém algumas dúvidas são frequentes no nosso imaginário, mas que podem ser esclarecidas se você seguir algumas regras básicas:

De início começamos com algumas lições de autoconhecimento:
Para fazer escolhas mais eficientes, que reflitam sua personalidade é importante ressaltar quem você é e como quer ser visto. Quanto melhor você se conhecer mais claras ficam as suas escolhas.

As 5 regras de autoconhecimento fundamentais:
- O que funciona bem para mim?
Saber se as suas escolhas e seus interesses estão refletidos nas roupas e acessórios que usa.

- Com quais peças me sinto seguro e confiante?

Escolha aquela roupa que mais te representa e que mais diz sobre você. Não adianta bancar o fashion victim e sair seguindo todas as tendências - tudo é questão de adaptar ao seu gosto e estilo.

- Pelo que eu gosto de ser notado?

Você está se vestindo pelo que você é ou pelo que quer ser?
Escolha algumas palavras que remetam a imagem que você queira passar: Cool, discreto, elegante, clássico, descolado.

- Quais são meus ícones de estilo?

É fundamental ter um ícone de estilo, eles te ajudam como um guia para você saber o que falta no seu estilo. Não é atoa o sucesso do street style e do "Look do Dia".

- Escolha suas peças-chave

Analise um homem bem vestido, ele tem sempre uma peça chave que representa seu look, seja uma peça marcante ou um acessório.

Algumas dúvidas mais frequentes sobre a Moda Masculina
1) Vestir-se bem é relativamente caro?

Hoje em dias as lojas de departamento como Zara, H&M, Riachuelo e Luigi Bertolli, trazem opções com tendências atuais e estão cada vez mais investindo em parcerias com grandes estilistas.
Estilo não depende de conta bancária, ter dinheiro não garante nem cria bom gosto.

2) Gravata borboleta só pode ser usado em ocasiões formais?

A gravata borboleta antes era sinal de seriedade, hoje ela sai do dress code formal e invade as baladas como um acessório cool.

3) Blazer e bermuda são peças totalmente incompatíveis?
O blazer é uma das peças mais clássicas do closet masculino, para criar um visual com mais harmonia, opte pelos blazer mais casual e combine com bermuda de alfaiataria.

4) Cor rosa só serve para mulher?

O rosa além de ser uma cor masculina, deve fazer parte da cartela de cores do closet de todos os homens. Comece por algumas peças como pólos e camisas básicas.

5) Meias devem combinar com sapatos?

Em ocasiões formais sim, porém hoje em dia as meias coloridas estão em alta. Use-as em ocasiões informais.

6) Calça branca só pode ser usada por médicos?
Cada vez mais vista nos desfiles, a calça branca está cada vez mais usada pelos homens. Porém o seu uso exige alguns cuidados: use-as em um ambiente descontraídos e combine-as com dockside ou mocassim.



2 comentários:

  1. Sou leitor assíduo do seu blog. Faltam espaços que falem sobre moda masculino ou que falem sobre a moda em geral sobre a perspestiva de Homem. Parabéns pelo post!!!

    ResponderExcluir
  2. Conheci teu blog recentemente, não lembro como, acho que foi pelo FNO, eu ainda não encontrei meu "estilo" curto desde o clássico, calça cáqui, blazer azul, camisas listradas até o moderno com os coletes e tals eu sempre estive na busca de blogs masculinos por que de feminino ja estou cheio como o BLOG DA JE GOMEZ, BLOG DA THASSIA, SANDUICHE DE ALGODÃO e finalmente achei o teu, parabéns pelo trabalho incrível tem me ajudado bastante e acabei de te adicionar no face se não for contra teus padrões ficaria feliz se você aceitasse e prazeeeeer....

    ResponderExcluir